Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rapaz Invisível

Vamos ajudar o Ivo, a Esmeralda e o Wochi

É com um sentimento de revolta que o Rapaz Invisível partilha hoje a história do Ivo, da Esmeralda e do seu cão Wochi .

 

IMG_0001.jpgIMG_0002.jpg

 

 

Foi ontem, já depois do cair da noite, que um elemento da equipa do Rapaz Invisível encontrou estes jovens, Ivo Brandão e Esmeralda Pereira de 18 e 17 anos, sozinhos, num parque infantil em Santo Amaro de Oeiras, junto ao McDonald's. Apenas estavam acompanhados pelo seu animal de estimação, o Wochi, um caniche branco que apresentava ser muito bem tratado e feliz.

 

Abordados, disseram que não precisavam de nada. Pediram apenas um telefone para fazer uma chamada a uma senhora. Por infortúnio do destino a chamada não foi atendida. E a mensagem não foi respondida. NADA!  Apresentavam sinais de falta de limpeza e uma magreza extrema. Mas nunca em tempo algum se queixaram ou pediram um cêntimo para o que quer que seja.

 

Após alguma insistência, acabaram por confessar que moram na rua há 3 semanas. Foram abandonados pelos pais, por não terem condições ou simplesmente não terem coração. Vivem uma história de amor proíbido. Os pais não aceitam o namoro e, para não serem separados, fogem e vivem como podem.

 

Apesar de tudo, mostraram ser dois jovens com garra e vontade de dar a volta a esta situação. Conseguiram trabalho e uma casa para morar. Infelizmente, ficaram desempregados e por isso foram despejados de onde estavam a morar. 

 

Sensibilizados com esta situação, fizemos o que nos foi possível: demos um refeição a estes jovens, partilhámos a situação nas redes sociais e alertamos as autoridades. A única coisa que estes jovens pediam era que não fossem separados e queriam por tudo um trabalho para conseguirem fazer as suas vidas sempre em conjunto. Com medo que isso acontecesse, e após serem abordados pela PSP, disseram que vivem em casa de uma avó em Lisboa e estavam à espera de comboio. 

 

Certamente que após esta situação os jovens mudarão de local. Esta é a história de amor e uma cabana. Dois jovens que se amam e lutam juntos por conseguir ter uma vida. Uma história que, infelizmente, se repete tantas e tantas vezes. Famílias que não respeitam quem vive debaixo do seu tecto e acabam por abandonar quem lhe devia ser mais querido. 

 

Continuamos a viver num mundo onde só se olha para o próprio umbigo. Um mundo cruel onde tudo é mais importante do que olhar para o lado, ajudar quem está ao nosso redor, fazer um mundo melhor. Continuamos a viver num mundo onde o mais importante são as roupas cara, os carros de marca e os engravatados. E enquanto as mentalidades não mudarem, situações como esta vão-se repetir muitas mais vezes, com tendência para serem banalizadas por todos. Não deixem que isto aconteça! Fazemos um apelo a todos.

 

A quem se cruzar com estes jovens, ou outros tantos que possam estar nesta situação, não feche os olhos. Ajude! Porque essa pequena ajuda vai fazer a diferença.

 

Por um país melhor, seja humilde e não indiferente!

 

---
O Rapaz Invisível também está no Facebook e no Instagram. Segue-o.

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.