Para ler em 2018
Todos fazemos resoluções de ano novo, ainda nem as 12 badaladas acabaram de soar.
Uma das mais típicas é "vou ler mais este ano".
Para te dar uma pequena ajuda, o Rapaz Invisível recomenda alguns livros para devorares em 2018:
1. Anjos e Demónios, de Dan Brown. Bertrand editora:
Para quem nunca leu Dan Brown, Anjos e Demónios é um óptimo exemplar para se começar. Quando um famoso cientista do CERN é, supostamente, assassinado pelos Iluminatti, uma antiga irmandade supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica, o Vaticano pode estar em perigo e os protagonistas da história tudo farão para o proteger.
2. Sinal de Vida, de José Rodrigues dos Santos. Gravida:
Haverá vida noutros planetas? Neste thriller, José Rodrigues dos Santos conta a história de uma missão da NASA que foi ao encontro de uma nave desconhecida, depois de serem detetadas transmissões estranhas. É assim que começa a ação que nos leva ao maior mistério do universo: o aparecimento de vida.
3. Piadas Ribeirinhas - O Compêndio Possível, de Pedro Ribeiro. Cultura Editora:
De quem é este livro? Não Ed Sheran, mas é de Pedro Ribeiro, o locutor das manhãs da comercial. Conhecido pelas piadas secas que vai contando ao longo da emissão, compilou o melhor num livro que te vai fazer "brilhar na festa de Natal do escritório e durante o jantar de turma da faculdade. Se todos estiverem bêbedos, também ajuda."
4. Caminhos do Amor, de Nora Roberts. Edições Chá das Cinco:
Iona Sheehan sempre ansiou por devoção e aceitação dos pais, mas foi só na terra da avó que recebeu os dois: Irlanda, país de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias, onde o sangue e a magia dos antepassados fluem há gerações. Após arranjar emprego nos estábulos locais, conhece um homem que reúne todas as suas fantasias. Será que o amor vencerá?
5. Sentir, de Cristina Ferreira. Edições Contraponto:
Para os fãs da apresentadora, este é um exemplar para ter na mesa de cabeceira. Inspirado em memórias da apresentadora, o livro está repleto de pequenos textos onde poderás ficar a conhecer melhor a Cristina e como chegou onde está hoje.
6. Viver a vida a amar. O que a vida me ensinou, de Fátima Lopes. Manuscrito editora:
Quando foi apanhada por uma laringite aguda, Fátima não se deixou ir abaixo e meteu mão à obra. Aproveitou o tempo para refletir sobre a vida, e a sua importância, e o resultado é um livro repleto de aprendizagens. "A grande conclusão da minha vida que quero partilhar convosco é esta: a vida só pode ser vivida a amar e ser amado. Só assim é que faz sentido", diz a autora.
Boas leituras!